sábado, 18 de maio de 2013

Equipe Passione Galáctica


Nossa equipe existe desde 2010, quando os criadores tinham como "plano" usar o nome Galáctica; este nome havia sido escolhido por causa da "Bateria Galáctica" da escola de samba "Os Rouxinóis". 

Porém não imaginavam que o nome deveria ser ligado ao tema da gincana, que era "Saudamos a vida". Então o nome "Galáctica" não foi aceito, começaram a procurar outro nome, ou até mesmo uma forma de ligar o tema com o nome já escolhido. 

Nessa busca de um nome, a Rede Globo começou a passar a novela "Passione". Então veio a ideia de que o nome poderia ser "Passione" ou até mesmo "Passione Galáctica", os componentes optaram por "Passione Galáctica"!

Então o nome foi apresentado para a equipe organizadora com a seguinte explicação: Passione é paixão, faz parte da vida, qualquer ser humano já teve uma paixão na vida, seja pelo time de futebol, bens materiais, e até mesmo por uma escola de samba. E nós como Galáctico temos paixão pelas estrelas. Então finalmente o nome foi aceito, e foi criada a PG!

Logo no primeiro ano de participação, em 2010, a equipe já pode comemorar sua primeira vitória, mais que merecida. 

No segundo ano, em 2011, ficou em segundo lugar, por muito pouco. 

No terceiro, em 2012, novamente conquistamos a vitória. 

E agora, no quarto ano de participação, estamos em busca do tricampeonato.

Durante esses 4 anos, tivemos inúmeros fatos marcantes, mas nada foi mais emocionante do que ver toda família Passione entrando no Elisa, e batalhando, correndo atrás e jamais desistindo de ganhar a gincana. 

Hoje temos muito mais que uma equipe, temos, sim, uma família!

A união faz a força, o poder faz um milagre e a derrota, um vencedor!